Como não errar ao contratar um seguro de viagem

10 dicas para escolher o seguro mais adequado para você e não passar sufoco na viagem

São Paulo – Destino escolhido, passagens e diárias compradas e mala pronta. Parece tudo que você precisa para fazer uma viagem tranquila neste final de ano. Mas, se a sua “checklist” não inclui um seguro de viagem ou se inclui, mas você não sabe exatamente o que ele cobre, suas férias podem se revelar um verdadeiro fiasco.

Se o pior acontecer e você não tiver um seguro ou se você não tiver uma cobertura razoável, os gastos com problemas ocorridos no exterior podem extrapolar, e muito, o gasto total com a viagem.

A partir de 77 reais já é possível contratar uma cobertura de 50 mil reais para morte acidental e de 10 mil dólares para despesas médicas para sete dias de viagens pelos Estados Unidos.

Uma vez que o custo médio diário de uma internação hospitalar no país é de 1.960 dólares , é dispensável dizer que o seguro vale a pena.

A seguir estão listados 10 tópicos com ponderações e orientações para a contratação dos seguros de viagens. Confira e saiba como proteger sua viagem da melhor forma

Orçamento via WhatsApp